14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

6 dos melhores parques de campismo do Alentejo

foto: vortexmag

Se pretende passar uma férias em puro contacto com a natureza, descubra alguns dos melhores parques de campismo do Alentejo.

Camping Alentejo (Evoramonte) – perto de Évora e perfeito para desfrutar da calma planície alentejana. São permitidos animais de estimação e dispõe de wifi gratuito. Conta com instalações sanitárias, uma lavandaria, com piscina, área de jogos, ténis de mesa e bungalows para alugar.

O Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro (Porto Covo) – localiza-se na Costa Vicentina, a 4 km de Porto Covo e o recinto é perfeito para a prática de campismo e caravanismo. Pode encontrar um restaurante self-service, snack-bar, um minimercado, uma zona de jogos, um parque infantil e piscina.

O Parque de Campismo de Beira-Marvão encontra-se numa propriedade com cerca de 3 hectares, sobreiros, um olival, burros e cavalos. Tem uma zona de estacionamento com vista para o castelo de Marvão. Possui instalações sanitárias, lavandaria, tanques de lavar a roupa e zonas para lavar a louça. Destaque para as áreas ajardinadas.

Bubulcus & Bolotas Camping (Vimeiro) encontra três opções de alojamento: o campismo livre, o campismo com tendas de campanha equipadas para dormir e cozinhar, e um moderno bungalow, totalmente equipado e com terraço privativo. Existe também um terraço com churrasco. Pode-se encomendar o pequeno-almoço na véspera.

Camping Milfontes, inserido num pinhal e dos mais conhecidos do Alentejo. Encontra-se a menos de um quilómetro da praia.

Dreamsea Surf Camp em Melides, tem piscina, bar, court de ténis, campo de futebol, wifi, zonas de churrasco, supermercado e restaurante. Tem também diversos equipamentos disponíveis para a prática de desportos náuticos, como o surf, aulas de yoga e atividades semanais.

Fonte e foto: vortexmag

Populares