10.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

8ª Feira Ibérica do Livro reúne mais de 30 expositores com uma diversidade de obras, no Centro Histórico de Elvas(c/som e fotos)

A 8.ª Feira Ibérica do Livro de Elvas teve início esta sexta-feira, dia 30 de maio, às 18.30 horas, na Praça da Republica, e ao longo de três dias oferece aos amantes da leitura uma diversidade de obras através de cerca de três dezenas de editoras e livreiros de ambos os lados da fronteira.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Elvas, conta com diversas atividades, desde performance poética, recitais, oficinas, tertúlias com escritores e música.

Os mais novos vão poder assinalar o dia que lhes é dedicado, Dia Mundial da Criança, com a realização de pinturas faciais, oferta de balões modelados e nos três dias da Feira, na Praça da República, estará disponível um espaço com insufláveis.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com a vice-presidente da autarquia Elvense, Elsa Grilo que refere que a realização desta iniciativa “tem fundamentalmente dois objetivos a promoção do livro e da leitura e a promoção do que existe de melhor dentro do centro histórico, a promoção de Elvas Património Mundial”.

A vice-presidente acrescenta que “é um evento cultural de grande qualidade para dinamizar o comércio local e atrair mais visitantes ao centro da cidade “.

{play}http://radiocampanario.com/sons/elsa_grilo_feira_livro.mp3{/play}

No primeiro dia, o certame contou com um espetáculo de teatro de rua, pela companhia catalã “Sarruga”. Um evento cultural de grande impacto visual, integrado no Festival Sete Sóis, Sete Luas.

A Feira vai estar aberta entre as 18h e a meia-noite, na sexta-feira, no sábado, encontra-se aberta das 10h às 13 horas e das 18h à meia-noite, e no domingo, último dia da iniciativa, entre as 10h e as 13 horas, e na parte da tarde, entre as 18h e as 21 horas.

Populares