8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Última Hora: PGR abre inquérito a Bruno de Carvalho após queixa por violência doméstica!

Correio da Manhã

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) anunciou no domingo que apresentou uma denúncia ao Ministério Público pelo “comportamento ameaçador” de Bruno de Carvalho para com uma outra concorrente do programa onde ambos participavam e onde atualmente apenas Liliana se mantém –  Big Brother Famosos.

De acordo com a notícia agora avançada pela Agência Lusa, a Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a abertura de um inquérito.

“Confirma-se a existência de inquérito relacionado com a matéria. O mesmo corre termos na Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica (SEIVD) de Sintra”, pode ler-se na nota enviada.

De acordo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, entidade que  apresentou queixa, o comportamento do concorrente Bruno de Carvalho é “suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física”, acrescentando  que “teve conhecimento de vídeos divulgados nas redes sociais que são retirados do programa televisivo Big Brother, em exibição pela TVI, “onde se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana, chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável”.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou hoje à mesma fonte que recebeu queixas sobre alegadas situações de violência psicológica e física no programa da TVI Big Brother Famosos, as quais “encontram-se em apreciação”.

Leia a notícia completa da Agência Lusa AQUI

Populares