7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exportação de vinhos do Alentejo supera 65 milhões de euros em 2017, diz presidente da CVRA (c/som)

As exportações de vinhos do Alentejo superou a marca dos 65 milhões de euros em 2017, resultado do aumento 9% do preço médio e o aumento de 2,3% em quantidade, revelou a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) esta quarta-feira (7 de Março).

Em declarações à Rádio Campanário, Francisco Mateus, presidente da CVRA, refere que no que diz respeito às exportações do ano transato, “acabou por resultar num ano muito bom em termos de valor, superando os 65 milhões de euros”.

O valor alcançado corresponde a um aumento no valor exportado de 11,9%, indicou o presidente, justificando com a “pequena subida em quantidade de 2,3% e um crescimento do preço médio de 9%”.

O lucro obtido pelos agentes exportadores “significa que as empresas estão com mais força”, realçou Francisco Mateus, que destaca o facto do setor vitivinícola ter vendido “um bocadinho mais do que em 2016, mas o que o valor foi muito mais alto”.

Por outro lado, é possível perceber que “da parte de quem compra, há uma clara perceção de qualidade e de valor do produto”, sustentando que “as pessoas quando olham para uma garrafa de vinho do Alentejo têm a perceção de que ali há qualidade e vale a pena comprá-la”.

Populares