10.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Trajeto Sines/Lisboa-Elvas-Badajoz vai passar pelo Alentejo Central (c/imagem)

A atual rota Sines/Lisboa-Elvas-Badajoz por Abrantes vai ser abandonada. Segundo o jornal SOL, com a construção do troço entre Évora e Elvas, lançado a concurso a 5 de março, numa extensão de quase 100km, e da ligação entre Elvas a Badajoz, com 11km o trajeto passará ser feito pelo Poceirão e vai contar com menos 137 km.

Ao a passar a fazer o trajeto Sines/Lisboa-Elvas-Badajoz, que atualmente passa por Abrantes, através do Poceirão, essa ligação terá uma redução de mais de três horas no tempo de viagem.

Segundo as declarações Guillermo Fernández Vara, Presidente da Junta da Extremadura, em declarações tornadas públicas pelo SOL, “este corredor significa uma melhoria substancial nas comunicações ferroviárias entre a Espanha e Portugal, alcançando finalmente uma ligação ferroviária competitiva entre os dois países, algo sem precedentes até agora”. Segundo o mesmo, este projeto não se encontra isolado, pelo que a redução dos atuais 452km para 315km se soma a outras linhas de alta velocidade que estão a ser desenvolvidas atualmente em Espanha, como é o caso da nova linha de alta velocidade Navalmoral-Plasencia-Badajoz e a melhoria do corredor Merida Puertollano, nos próximos dois a três anos.

 

Populares