12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A ajuda mora ao lado”: Campanha de natal da Missão continente apoiou 13 Instituições do distrito de Évora

A Campanha de Natal “A ajuda mora ao lado”, desenvolvida pela Missão Continente, angariou 1,2 milhões de euros apoiando cerca de 1000 Instituições distribuídas pelo País.

No Distrito de Évora, foram 13 as Instituições apoiadas: Santa Casa Da Misericórdia De Redondo, Pão E Paz – Associação De Solidariedade Social, Lar E Centro De Dia Para Idosos O Cantinho Amigo De Santiago Maior, Aderem- Associção Desenvolvimento De Mourão,Associação De Reformados, Pensionistas E Idosos De Santo António Do Baldio, Centro De Bem Estar Social De Estremoz, Recolhimento De Nossa Senhora Dos Mártires, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação De Estremoz, Santa Casa Da Misericórdia De Vendas Novas, Cercidiana, Crl, Centro Social Paroquial De São Cristóvão, Santa Casa Da Misericórdia De Cabrela e Adbes – Associação Para O Desenvolvimento E Bem Estar Social.

Todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, de norte a sul do país e ilhas, vão entregar o valor angariado a cada uma das três instituições locais de proximidade às lojas Continente, em Cartão Dá, para que possam garantir a aquisição de bens alimentares para apoiar mais de 400 mil beneficiários. 

A campanha, que decorreu entre o dia 1 de novembro de 2023 e o dia 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas, criou no Natal o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem para qual ou quais das três instituições (afetas à loja) pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade.

Em nota enviada à nossa redação, a Missão Continente adianta que “as instituições escolhidas pela Missão Continente têm já uma grande ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas. A par disso, estas instituições desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.”

A Missão Continente prepara agora uma campanha especial para agradecer a cada um dos clientes que contribuíram e apoiaram esta iniciativa, através da compra de vales solidários de 1€ e 5€ ou através da App Cartão Continente. Além desse contacto personalizado, será desenvolvida uma campanha de comunicação dedicada à iniciativa. Depois da campanha “Quem acredita no Pai Natal, acredita em Todos”, a Missão Continente termina este momento de celebração com a mensagem “Obrigada a Todos”.

Populares