25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A atriz e influencer Mafalda Teixeira é a nova embaixadora da APCOI no combate à obesidade infantil em Portugal

Mafalda Teixeira, atriz, mãe de Gabriel de 6 anos, e uma das maiores influencers digitais em Portugal (com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais) é a nova embaixadora da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). O protocolo que oficializa esta parceria foi assinado esta manhã para assinalar o Dia Mundial da Obesidade.

 

O projeto “Funny Cook” criado por Mafalda Teixeira, depois de ter sido mãe em 2017, para inspirar as crianças a cozinhar receitas saudáveis através de vídeos, livros e workshops de culinária ao vivo, junta-se agora à luta contra a doença crónica mais prevalente na infância: a obesidade infantil.

 

Em comunicado à imprensa, Mafalda Teixeira explica que “O objetivo desta parceria com a APCOI é levar os workshops Funny Cook às crianças de todos os municípios e regiões do país. Queremos pôr a alimentação saudável em cima da mesa das principais festas escolares, feiras, festivais e eventos empresariais”.

 

Para assinalar o arranque desta parceria é hoje lançado no site www.apcoi.pt um formulário através da qual será possível solicitar o agendamento de workshops de culinária “Funny Cook by Mafalda Teixeira”.

 

Cada workshop de cozinha saudável é solidário e por isso parte da verba reverte como donativo para projetos de investigação, prevenção e tratamento da obesidade infantil em Portugal em parceria com a APCOI.

 

Portugal tem sido indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como principal referência de boas práticas no combate à obesidade infantil por ter conseguido diminuir em 8% a prevalência de crianças com excesso de peso na última década. Dados europeus de 2019 verificaram contudo que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.

Populares