18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A estreia do piloto João Vale na Baja Portalegre 500

Também nos Quads, dois pilotos travaram, desde o primeiro quilómetro, uma animada luta pela vitória. Depois de ter sido o mais rápido no “prólogo”, João Vale (Yamaha) entrou, na “especial” de hoje, com um ritmo bastante forte, que lhe permitiu recuperar a liderança e manter, ao longo dos mais de 300 quilómetros de percurso, uma vantagem relativamente confortável para Luís Fernandes (Yamaha). 

No final, o piloto não disfarçou a emoção pela estreia no lugar mais alto do pódio: “Eu e a minha equipa já tentávamos vencer há algum tempo. Não foi à primeira, não foi à segunda, mas como diz o ditado, à terceira é de vez. Fomos inteligentes, os mais fortes e foi mesmo uma época extraordinária”, numa referência ao facto de ter juntado o título nacional à vitória na Baja Portalegre 500, na mesma época.

Vítima de um motor pouco colaborante em algumas fases da prova e de uma queda, Luís Fernandes (Yamaha) foi o segundo classificado, enquanto Filipe Silva (Suzuki) foi quem subiu ao lugar mais baixo do pódio. Fernando Cardoso e Rafael Carvalho (ambos em Yamaha) fecharam o grupo dos cinco primeiros.

Fonte:

https://bajaportalegre.com/content.aspx?menuid=5&eid=4580

Populares