17 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A excelência do Alentejo num novo conceito…Empada de Porco Alentejano promete….

 

A XV edição da Feira do Porco Alentejano, que decorre de 24 a 26 de março, mantém o compromisso com as tradições, mas lança-se, uma vez mais na procura de novas abordagens para um produto de excelência do nosso mundo rural: o porco alentejano.

De acordo com  a informação avançada pelo Município de Ourique, depois do lançamento do Pastel de Bolota, em 2022, produto consolidado ao longo deste ano, pronto para ser afirmado no leque de ofertas gastronómicas de Ourique e da região, a Feira do Porco Alentejano acolherá a apresentação da Empada de Porco Alentejano, pela mão do seu criador, Chef Belmiro.

O Chef Belmiro de Jesus ganhou fama em Lisboa no Salsa & Coentros e com as empadas no Bel’Empada, mas, em plena pandemia, abriu o restaurante Belmiro, espaço de referência da gastronomia tradicional portuguesa em Lisboa, pleno de saberes e sabores do melhor do nosso Mundo Rural, com destaque para Trás-os-Montes e o Alentejo.

A autarquia refere ainda que o Chef Belmiro já participou numa edição anterior do certame com uma abordagem diferenciadora dos produtos da região através da confeção de uma chanfana de porco alentejano.

Para além desta novidade gastronómica, a Feira contará ainda com showcookings pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e pela Muda TT: inovação com ingredientes da Região.

Populares