10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Feira da Luz é fundamental para continuar a marcar a importância do Alentejo no território” diz Pres. de Redondo(c/som)

A Feira da Luz/Expomor’23 foi esta quarta-feira inaugurada.

Este é um dos certames mais importantes do Alentejo, na componente cultural e também na Agropecuária.

Marcaram presença na cerimónia de inauguração muitos Presidentes de Câmara do Distrito de Évora assim como outras entidades.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com David Galego, Presidente da CM de Redondo, sobre a importância deste evento para todo o Distrito de Évora assim como para o Alentejo.

O Autarca começou por nos referir “a atividade económica e esta mostra é impressionante “ acrescentando “este evento é fundamental para continuar a marcar no território a importância no Alentejo , na divulgação dos seus produtos, das suas tradições , da sua agricultura.”

O caminho que temos vindo a fazer em termos do trabalho autárquico , nesta parceria que tem sido muito profícua entre todos os Municípios do Alentejo Central, em que cada um apresenta as suas valências mas nos conseguimos complementar e isso vai fazer com que este território tenha capacidade no futuro de vingar cada vez mais” referiu o Autarca de Redondo.

David Galego refere também “ainda que o Alentejo seja 1/3 do território, precisamos de mais população, de mais investimento.”

Populares