16.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Serra D’Ossa é excepcional para o Trail do Texugo,é uma experiência única para os mil atletas” diz Nelson Rebola(c/som)

 

 

O Trail do Texugo / SportHG, decorre este fim de semana na Aldeia da Serra, concelho de Redondo.

São mais de mais de 1000 atletas de todos os distritos portugueses e de 8 nacionalidades a participar nesta já reconhecida prova desportiva.

Este ano devido a uma parceria com a conceituada marca Sport HG, assume o nome Trail do Texugo I Sport HG. Parceria que trará muitas novidades para todos os participantes e aumentar a competitividade do evento com a presença de alguns dos conceituados corredores da marca.

A prova realiza-se na Serra D’Ossa, concelho de Redondo Distrito de Évora e é uma prova reconhecida pela dureza dos seus muitos quilómetros de trilhos e elevada altimetria.

O Trail do Texugo I Sport HG contará com passagens pelo Alto do Castelo, uma subida que promete deixar marca, pela Igreja do Monte Virgem, suspensa sobre um penhasco, rodeada por altas escarpas, pelos seus pomares, fontes e ribeiras, pelo Convento de São Paulo a zona mais fresca, aprazível e vistosa desta serra, assim como por inúmeras ruínas deixadas pelos eremitas.

Neste sábado a organização recebeu os participantes que este domingo darão o seu melhor por terras Alentejanas. A Rádio Campanário esteve em Redondo e falou com Nelson rebola, da organização do Trail Texugo/SportHG.

Nelson Rebola começou por nos referir “o Trail do texugo tem crescido e atualmente é uma prova de nível nacional.”

A organização explica ainda “vamos ter a participar cerca de 1025 atletas de oito nacionalidades diferentes e esperamos que seja um dia desafiante e divertido para toda a gente.”

Nelson Rebola sublinha ainda que “de facto a prova tem crescido mas a organização, em número de atletas, não quer crescer mais do que os mil atletas que temos atualmente” explicando que “mesmo nas próximas edições a nossa bitola serão sempre os mil atletas, em primeiro lugar porque a Aldeia da serra tem poucas infraestruturas e depois porque queremos dar uma experiência positiva a toda a gente, o que pode não acontecer se crescermos muito .”

Questionado pela RC se a Serra D’Ossa tem condições para receber esta prova, Nelson Rebola refere “a Serra D’Ossa tem condições excepcionais, é a maior elevação no Alentejo Central e oferece um desafio muito grande aos atletas.”

Para a organização, o trail do texugo distingue-se “por ser uma prova desafiante” realçando que a mesma decorre na Serra D’Ossa porque “gostamos de promover o Redondo, as suas gentes, os seus produtos e a sua cultura.”

 

Populares