34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Universidade de Évora tem sido a 1ª escolha de muitos estudantes; isso revela o seu prestígio” diz Pres. Da AAUE(c/som)

Depois de conhecidos os resultados das colocações na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino Superior, milhares de alunos estão prestes a começar mais um ano letivo.

Este momento é sempre um momento vivido intensamente pelos alunos que ingressaram no Ensino Superior , pelas próprias Universidades assim como pelas associações Académicas.

A Rádio Campanário falou com Henrique Gil, Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora sobre o arranque de mais um ano letivo e como está ele a ser preparado.

Henrique Gil começou por nos referir “este ano estamos a preparar a recepção aos novos alunos com uma recepção especial” acrescentando “vamos, no início da próxima semana, em conjunto com a reitoria, apresentar o Plano integral de participação estudantil, um plano desenvolvido ao longo dos últimos dois a três anos .”

O objetivo das atividades a realizar no âmbito deste plano, esclarece “queremos que a formação seja muito mais do que a formação das aulas mas, sobretudo, promover a participação dos estudantes naquilo que são os órgãos de governação e de gestão da academia, estamos a preparar também programas de voluntariado.”

Henrique Gil explica o porquê desta preocupação “temos verificado ao longo dos últimos anos um decréscimo da participação estudantil dentro da Academia e nós queremos inverter esta situação porque é esta participação que faz a Academia ir para a frente.”

A Universidade de Évora integrou na primeira fase do Concurso Nacional de acesso ao ensino superior 1280 novos alunos, preenchendo 95% das suas vagas. Para o Presidente da Associação Académica de Évora “a Universidade de Évora tem sido a escolha nº 1 de muitos estudantes e a nossa Universidade tem aumentado ano após ano o número de vagas, o que revela claramente o prestígio da academia.”

 

 

 

Populares