3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

A VETSUL é líder no Alentejo, e está na retaguarda no apoio aos animais desfavorecidos(c/som)

O Dia Mundial do Animal é celebrado anualmente a 4 de outubro, data que corresponde ao dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro da ecologia e dos animais. Este dia tem como objetivo chamar a atenção para a condição e bem-estar dos animais.

Para assinalar este dia fomos até ao Hospital Veterinário do Alentejo VETSUL falamos com seu diretor clínico, Luís Simão (Licenciado em Medicina Veterinária, formou-se Coimbra, regressou às origens Vila Viçosa, para se dedicar ao projeto que é hoje uma referência na região.

Luís Simão relativamente ao Hospital Veterinário diz-nos “(…) a VETSUL tenta sempre ter uma postura proativa dentro da Comunidade no qual se insere, e daí estarmos constantemente, a organizar eventos, que nem sempre são publicitados, ou estão nas redes sociais, mas fazemos muito trabalho de casa, nomeadamente com animais desfavorecidos.

Somos uma empresa amiga e parceira da UNICEF, somos padrinhos de uma girafa no Jardim Zoológico de Lisboa e estamos constantemente por trás sempre a tentar ajudar ao máximo os membros desta Comunidade.

(…) Fazemos também alguns eventos e hoje, para assinalar este dia acabamos por conciliar duas atividades, uma exposição que (desde já convido toda a população a visitar) é uma exposição de pintura, é um trabalho fantástico de uma cliente nossa amiga a Cláudia Matos de Terena.

Luís Simão acrescenta; “(…) fizemos também este evento com as crianças de forma a sensibiliza-las da importância para o bem-estar animal.

Este projeto começou em 2007, entretanto em 2010 aparece o Hospital Veterinário VETSUL e hoje é lidere na região.

O médico veterinário acrescenta ainda; “(…) o nosso maior foco é no diagnóstico, e quem nos conhece sabe da qualidade dos nossos serviços, temos pessoas que vêm de muito longe à procura de casos para o qual é preciso diagnóstico.

“A VETSUL É hoje um sítio onde se pode prestar todo o tipo de cuidados aos animais, temos condições para os animais, receberem cuidados quer estejam aqui, em Lisboa ou em Nova Iorque.”

Populares