12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Abate ilegal de largas centenas de Azinheiras e Sobreiros no concelho do Crato

O Comando Territorial de Portalegre, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, no período compreendido entre 15 de janeiro e 5 de fevereiro, no âmbito da Fiscalização e Conservação da Flora autóctone (Sobreiro, Azinheira e regeneração natural variada).

No decorrer destas ações, adiantou está força de segurança em comunicado remetido à nossa redação, os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Portalegre, procederam à fiscalização de ações de corte/abate de arvoredo, nomeadamente de Azinheiras e Sobreiros jovens e verdes, na freguesia de Monte da Pedra, no concelho do Crato.

No decorrer da ação foi possível apurar que foi destruída uma vasta área de regeneração natural de várias espécies de árvores, sendo que os espécimes arrancados e destruídos ascendem a largas centenas, totalizando uma área intervencionada superior a 22 hectares de terreno.

Desta fiscalização, resultou a elaboração de um auto de contraordenação aos proprietários do terreno, de âmbito ambiental, pelo corte/abate indevido de árvores.

A ação contou com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF, I.P.).

Populares