23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Abertas candidaturas para formação de reconversão profissional no Alentejo Litoral.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo anunciou a abertura das candidaturas para a Formação de Reconversão Profissional (FTJ) no âmbito do Plano Territorial para uma Transição Justa do Alentejo Litoral.

 Esta iniciativa, que conta com uma dotação de 1,5 milhões de euros, aceita candidaturas tanto do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) como de entidades formadoras certificadas.

As ações abrangidas pela FTJ visam qualificar e requalificar profissionais, apoiando a sua reconversão e reintegração no mercado de trabalho. O objetivo é criar ofertas de formação que se adequem aos novos requisitos de competências, incluindo empregos verdes e outras habilidades adaptadas às necessidades do mercado de trabalho.

O prazo para submissão de candidaturas decorre até 26 de fevereiro. Esta iniciativa faz parte dos esforços para promover uma transição justa na região do Alentejo Litoral, preparando os trabalhadores para os desafios do mercado de trabalho em constante evolução.

Populares