16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Abertas candidaturas para o Prémio de homenagem ao Calipolense Nuno Portas 

Estão abertas as candidaturas para o Prémio que visa homenagear o Arquiteto Calipolense Nuno Portas.

O Prémio Nuno Portas 2023 é um novo galardão, criado pelo Ministério da Habitação, sob coordenação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P, e que pretende prestar uma homenagem à vida e obra deste reputado arquiteto, professor e urbanista distinguido com inúmeros títulos a nível nacional e internacional.

Nuno Portas, figura ímpar da arquitetura portuguesa e de Vila Viçosa, será desta forma homenageado através da atribuição deste galardão que visa premiar estudos, trabalhos ou projetos académicos desenvolvidos por alunos que estudem nas diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas, centrados na área da habitação e do habitat, e distinguir os seus professores e orientadores e as respetivas universidades.

O Prémio está dividido em duas categorias: a de Tese de Doutoramento e a de Trabalhos Académicos de Projeto, Dissertações de Mestrado e Mestrado Integrado.

As Instituições do Ensino Superior (IES), juntamente com os professores/orientadores, devem selecionar previamente três trabalhos, em cada uma das categorias, e posteriormente instruir as candidaturas através do preenchimento dos respetivos formulários abaixo indicados.

Após preenchimento e submissão das candidaturas a IES deverá obrigatoriamente enviar toda a documentação dos trabalhos selecionados, em ficheiro comprimido, para o seguinte endereço de correio eletrónico: depa@ihru.pt.

As candidaturas para a categoria de Teses de Doutoramento estão abertas até ao dia 1 de março 2024 e na de Projeto Académico, Dissertações de Mestrado e Mestrado Integrado até ao dia 26 de julho 2024.

Foto: Espaço Arquitetura

Populares