José António Rondão Almeida, o cabeça de lista do Movimento Cívico por Elvas, venceu ontem as eleições no concelho de Elvas, alcançando uma votação de 37,8%, correspondendo a 3.906 votos, tendo sido eleito Presidente da Câmara Municipal de Elvas com uma maioria relativa.
A mesma candidatura venceu ainda as eleições para a Assembleia Municipal com 35,93% dos votos, com 3.675 votos.
A Rádio Campanário falou com José Rondão de Almeida que, em reação aos resultados eleitorais de ontem, referiu “acaba-se sempre por se fazer justiça; mais tarde ou mais cedo, as coisas colocam-se no seu lugar”, sublinhando igualmente, “há dois mandatos que me envolvi no Movimento Cívico Independente e a população de Elvas acabou agora por reconhecer a diferença entre os 20 anos em que fui presidente de Câmara e os 8 anos de governação de Nuno Mocinha ”.
Rondão de Almeida lamenta que “muitas vezes, quando as pessoas vão para estes cargos, deduzem que o mais importante é fazer grandes obras mas não é; o mais importante é tratar das pequenas obras e das coisas que fazem falta às pessoas mantendo uma estreita ligação com todos os cidadãos”.
O agora eleito Presidente da Câmara Municipal de Elvas afirmou ainda , “enquanto líder de uma câmara estarei sempre disponível para ouvir e aceitar tudo aquilo que seja de interesse para a minha população“, manifestando total disponibilidade da sua equipa para “ assumir as responsabilidades com os Elvenses por mais estes 4 anos”.
José Rondão de Almeida terminou dizendo “felicito todos aqueles que estiveram junto de mim e que me apoiaram ao longo destes meses”.