13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

ACT realiza fiscalizações em Odemira para detetar ilegalidade de trabalhadores

DR

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a realizar hoje uma ação de fiscalização na empresa Amazing Promisse no concelho de Odemira, distrito de Beja, para detetar eventuais situações de ilegalidade de trabalhadores.

Segundo a Agência Lusa, cerca de 20 inspetores da ACT, em conjunto com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), serviços de fiscalização do Instituto de Segurança Social e Guarda Nacional Republicana (GNR) participam numa ação de fiscalização numa herdade que conta com cerca de 300 trabalhadores.

No ano passado, a ACT já havia detetado irregularidades nesta mesma herdade.

De acordo com a subinspetora-geral da ACT, Cristina Rodrigues, em declarações à Lusa, “A nossa expectativa é detetar o maior número de trabalhadores em situação irregular em empresas que fazem subcontratações e colocam estes trabalhadores nestes espaços”.

De acordo com a mesa, a zona de Odemira é uma zona onde existe muito trabalho emigrante e a ACT tem o cuidado de acompanhar essa situação de modo a verificar a legalidade dos trabalhadores.

Segundo a Lusa, A Herdade chama-se Flor do Brejo, está dividida em várias parcelas exploradas por várias empresas e a empresa fiscalizada dedica-se à produção de frutos vermelhos.

 

Fonte: Agência Lusa

Populares