13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Afirmar o potencial turístico de Mourão através da gastronomia” – Presid. da Câmara no III Congresso das Migas.

Foi ontem inaugurado o III Congresso das Migas em Mourão, um evento organizado pela autarquia que decorre entre o Pavilhão Gimnodesportivo e o espaço Alqueva Associações.

Neste certame, a gastronomia, os vinhos e os produtos regionais estão disponíveis para serem apreciados e comercializados, numa edição reconfigurada e orientada para atrair turistas. Após a inauguração, os visitantes puderam degustar, no Pavilhão Gimnodesportivo, diversas migas e outras iguarias oferecidas pelos restaurantes aderentes.

A Rádio Campanário esteve presente no evento e conversou com o presidente da Câmara de Mourão, Dr. João Fortes, que destacou a importância deste congresso para a promoção dos produtos locais e para o desenvolvimento turístico da região.

“Mais um congresso das migas a marcar a nossa identidade cultural e afirmar o potencial turístico do território, expressando-se pela gastronomia. O objetivo do Congresso das Migas é precisamente esse: reavivar a tradicional Feira de maio, com uma ênfase concreta na comida, nas migas,” afirmou Dr. João Fortes. “Este ano, além dos restaurantes aderentes, temos um restaurante no próprio local e uma ambiência socioeconómica com expositores, empresários locais, pequenas e médias empresas, e outros municípios.”

“Se todos os restaurantes aderentes tivessem capacidade de estar no recinto, salvaguardaríamos essa hipótese. No entanto, apenas um se mostrou disponível, fechando a sua própria casa para estar presente. Mourão é facilmente percorrível a pé, portanto, não há desculpa para não provar todas as migas,” explicou o presidente.

“Este é um certame que pode sempre crescer ano após ano. Este ano tivemos mais procura de expositores e melhorámos a apresentação do evento. Acredito que daqui a 10 edições seremos já uma referência de evento a nível regional e, quem sabe, nacional,” concluiu Dr. João Fortes.

A Rádio Campanário continuará a acompanhar e a promover eventos que valorizem a cultura e a gastronomia locais, contribuindo para o desenvolvimento turístico da região.

Populares