14.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agência Portuguesa do Ambiente aguarda resultado de análises da ribeira da Seda no Crato!

A Agência Portuguesa do Ambiente(APA) está a agiardar o resultado das análises efetuadas à água da Ribeira da Seda no Crato.

A informação foi avançada pela própria APA à Agência Lusa dando conta que “acompanha a situação” através da Administração da Região Hidrográfica do Tejo Oeste (ARHTO),.

A APA já esteve no  local  onde “foram efetuadas recolhas de água na ribeira de Seda. Aguardam-se os resultados analíticos, pois só com os resultados analíticos das amostras recolhidas se podem tirar eventuais relações de causa-efeito”,

Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, milhares de peixes e outros animais estão a aparecer mortos na Ribeira da Seda, no Crato.

A denúncia é feita pelo Clube Amadores de Caça e Pesca Desportiva do Crato através da divulgação de vários vídeos na sua página oficial.

Na publicação efetuada pode ler-se ” dia 6 de Setembro de 2023, a nossa Ribeira de Seda – Crato sofreu a maior mortandade de peixes que alguma vez existiu, são milhares de espécies de peixes e outros animais mortos na superfície.”

Na mesma nota a Associação refere “As descargas poluentes nesta ribeira são uma constante há vários anos, estando a origem de algumas delas identificadas e nada ser feito para acabar com esta situação,chegou a altura de todos os munícipes se unirem e dizer basta, aquilo que presenciamos aqui hoje é uma catástrofe ambiental e que nos próximos dias irá piorar bastante, todas as espécies que ainda lutam pela sobrevivência irão morrer.Chegou a altura de todos ajudarmos a tentar acabar com esta calamidade de uma vez por todas!”

Populares