5.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Dezembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agricultor descobre três Linces-Ibéricos recém-nascidos aninhados num armazém de palha.

Num recanto isolado de um armazém agrícola situado em Toledo, Espanha, presume-se que a mãe lince tenha tomado a decisão de esconder as suas crias entre os montes de palha, enquanto se aventurava na caça. Este ato instintivo de proteção levou à descoberta, na tarde de sábado, 23 de março, de três jovens linces-ibéricos que, foram encontrados a desfrutar de um sono sereno num armazem de palha.

A descoberta surpreendente coube ao dono da quinta, que, nas suas habituais rondas, se deparou com esta cena ternurenta, testemunhando um momento raro de harmonia entre a natureza selvagem e o ambiente agrícola.

O lince-ibérico, um felino esquivo e majestoso, é um símbolo de beleza e resiliência da fauna ibérica. Caracteriza-se pela sua pelagem pontilhada de tons castanhos e amarelos, orelhas distintas com tufos negros na ponta e uma cauda curta com uma ponta preta. Este predador, que habita principalmente nas florestas e matagais da Península Ibérica, é um mestre na arte da camuflagem, o que facilita a caça de coelhos, sua presa preferida. Infelizmente, é também um dos felinos mais ameaçados do mundo, devido à perda de habitat, diminuição das presas disponíveis e isolamento populacional. Os esforços de conservação têm aumentado a sua população nos últimos anos, mas o lince-ibérico continua a ser uma espécie vulnerável, que requer proteção contínua para assegurar a sua sobrevivência e prosperidade no meio selvagem.

Fonte : Publico

Populares