25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agrupamento de Escolas de Cuba garante apoios à comunidade educativa na retoma do ensino à distância

Foto: Agrupamento de Escolas de Cuba

O Agrupamento de Escolas de Cuba irá retomar a atividade letiva, em regime não presencial, a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro.

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas de Cuba explica que para além estarem asseguradas as atividades educativas e letivas através deste regime, continuarão igualmente a ser garantidos outros serviços de apoio à comunidade educativa.

Entre as medidas de apoio às famílias, destaque-se que a autarquia e o agrupamento continuarão a assegurar, gratuitamente, o fornecimento de refeições na modalidade de Takeaway, para os alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar.

A Escola Básica Fialho de Almeida, continuará a funcionar como Escola de Acolhimento, para os alunos com idade igual ou inferior a 12 anos, cujos pais e encarregados de educação se encontrem abrangidos como trabalhadores de serviços essenciais.

Os encarregados de educação, serão contactados pelas Educadoras de Infância, as Professoras Titulares de Turma do 1º Ciclo e pelos Coordenadores de Ano, nos 2ºs e 3ºs ciclos, para os informarem do modo como se irão organizar as atividades pedagógicas relativas aos seus educandos. 

Em relação às alterações ao calendário escolar, o Agrupamento informa que, “o calendário escolar sofrerá alterações através de despacho, permitindo recuperar os 11 dias úteis da atual pausa letiva, designadamente através dos seguintes ajustes: Supressão da pausa letiva de Carnaval, prevista de 15 a 17 de fevereiro; Alteração na pausa letiva da Páscoa, que passa a ter início no dia 29 de março e a terminar a 1 de abril; Alteração das datas de conclusão do terceiro período para os diferentes anos de escolaridade.”

Tanto a alteração do calendário escolar, como o calendário final de provas e exames serão divulgados até ao dia 12 de fevereiro, informa.

 

 

Populares