30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Agrupamento nº4 em Évora com dificuldades financeiras por atrasos de pagamentos

O Agrupamento de Escolas nº4 de Évora encontra-se em situação crítica, por falta de pagamento das verbas do POCH – Programa Operacional Capital Humano à Escola Secundária André de Gouveia em Évora, no âmbito dos Cursos Profissionais, Vocacional e CEF – Cursos de Educação e Formação lecionados no estabelecimento escolar.

O PSD denunciou a situação em carta enviada ao Ministro da Educação e Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, onde avança que “o Agrupamento tem uma dívida de 162.006,76€ referente ao funcionamento dos Cursos. Esta dívida deve-se ao atraso dos pagamentos por parte do POCH”.

Para garantir o funcionamento dos referidos cursos, “são inúmeras as situações de falta de pagamentos”, aponta o PSD, exemplificando com “transportes das crianças, despesas de materiais a armazéns locais, refeitório, deslocações de docentes (FCT)”, respeitando “com muita dificuldade” o financiamento dos alunos.

“O Agrupamento de Escolas não consegue tem vivido os últimos anos letivos num grande sufoco e com uma grande ginástica orçamental” pode ler-se, com a sua atuação fortemente condicionada pela falta de verbas disponíveis.

Populares