5.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Águas do Alto Alentejo regista 99,3% de água segura para consumo humano.

Na passada segunda-feira, o Conselho de Administração da empresa Águas do Alto Alentejo reuniu em Castelo de Vide para discutir a sua atividade operacional, comercial e financeira do último mês. Neste encontro, foi feita uma análise das empreitadas em curso e dos trabalhos realizados recentemente, que incluem a limpeza de estações de tratamento de águas residuais (ETAR’s) e de estações elevatórias, além da instalação de novos ramais e reparação de avarias em ramais e condutas existentes.

Um dos aspetos salientados na reunião foi o reforço do quadro de pessoal ao longo do ano de 2023, demonstrando um compromisso com a melhoria do serviço prestado. Paralelamente, registou-se um aumento na adesão ao pagamento por débito direto por parte dos clientes, com esta modalidade a ser agora preferida por 51% dos utilizadores da Águas do Alto Alentejo.

Também foi analisado o crescimento na implementação da fatura eletrónica, uma opção mais conveniente que permite aos consumidores acederem às suas faturas a qualquer momento e em qualquer lugar, além de evitar atrasos na entrega postal.

Outro ponto crucial abordado na reunião foi a contínua priorização do controlo da qualidade da água fornecida no território. Em dezembro, a empresa alcançou uma percentagem de 99,3% de água segura, fruto de rigorosos processos de análise, reafirmando o seu compromisso com a segurança e saúde dos consumidores.

Populares