12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Al-Canti brilham no Got Talent Portugal: A voz do Alentejo ecoa no palco nacional.

Em entrevista à Rádio Campanário, Júlio Suzano falou sobre a trajetória e a essência do grupo Al-Canti, originário de Reguengos de Monsaraz.

Criado em 2017, por iniciativa de Suzano que desafiou Rui Paias, o grupo e atualmente é formado por seis elementos.

O grupo, que tem vindo a solidificar-se com o passar do tempo, orgulha-se do seu género musical – o canto alentejano – mantendo-se fiel às suas raízes e identidade cultural.Além do canto a capela, o Al-Canti incorpora na sua música a guitarra clássica e a viola campaniça, instrumentos tradicionais alentejanos.

A sua caminhada na música tem sido marcada por atuações um pouco por todo o país e além-fronteiras, com destaque para a festa das Vindimas em Paris na sua primeira viagem internacional à Suíça. Estas experiências reflete o crescimento gradual do grupo, que tem superado as expectativas de todos.

Atualmente, o Al-Canti participa no programa “Got Talent Portugal” da RTP, vendo nesta participação como uma oportunidade de divulgar o canto alentejano a um público mais amplo.

 A sua primeira audição, onde apresentaram uma única “moda” do repertório tradicional, foi bem recebida, com feedback positivo e construtivo por parte do júri.

Júlio Suzano expressou gratidão pelo apoio recebido e apelou ao público para acompanhar o percurso do grupo no programa, antecipando mais surpresas. A entrevista culminou com o reforço da missão do Al-Canti de promover e preservar o canto alentejano, um elemento distintivo da identidade cultural da região.

Populares