30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: Centenas de crianças celebraram Dia da Criança

A vila de Alandroal antecipou-se à data e comemorou hoje, 31 de maio, o Dia Mundial da Criança. O dia começou junto ao mercado Municipal, com o projeto “Circular em Segurança”, atividade realizada em articulação com a Proteção Civil, Bombeiros Voluntários e GNR, de forma a sensibilizar as crianças para a circulação responsável na via pública.

À Rádio Campanário acompanhou os primeiros momentos e falou com Isidora Rocha, do gabinete de proteção civil da autarquia, que falou da primeira atividade do dia, que este ano incidiu, pela primeira, sobre a segurança rodoviária, momento que foi aproveitado para uma maior familiarização das crianças com as forças de segurança, sendo que os Bombeiros voluntários também colaboraram na apresentação dos equipamentos de socorro e na informação de como proceder em caso de necessidade.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/aland%20criancas%20cma.MP3{/saudioplayer}

A ação de prevenção decorreu com apoio da empresa Jumicar, sediada em Vendas Novas, que possibilitou os veículos aos mais novos, tendo também prestado assistência nos ensinamentos transmitidos. Anabela Fonseca, uma das responsáveis pela empresa, referiu que não é fácil manter os mais novos atentos, devido ao entusiasmo de conduzir e todas as novidades que isso engloba, mas ainda assim o objetivo acaba por ser alcançado. A empresária lamentou a falta de apoio do Estado, tendo salientado contudo o papel dos municípios e da Escola Segura, nos esforços desenvolvidos para que no futuro os condutores sejam mais responsáveis.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/aland%20criancas%20jumicar.MP3{/saudioplayer}

Joana Silva, aluno do 6º ano e residente em Aldeia da Venda, falou-nos da experiencia ao volante.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/aland%20criancas%20joana.MP3{/saudioplayer}

As atividades na vila alentejana continuaram depois com a peça de teatro “El Patito Feo”, que subiu ao palco do Fórum Cultural de Alandroal pelas 11 horas. Destinada ao público mais jovem, dos 0 aos 6 anos, a peça fez uma viagem pelo universo infantil, onde foi mostrando ferramentas para a construção da autoestima.  

 

O teatro voltou depois no período da tarde, com a peça “Auto da India”, que teve por objetivo devolver o carácter popular ao Teatro Vicentino, através de técnicas como os bonecos de varão ou o teatro de sombras.

Populares