21.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alandroal: Exposição “sobre duas rodas” mostra o “veículo que permite melhor mobilidade” de várias idades, o mais velho já conta 64 anos (c/som)

O Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Alandroal foi o palco para a Exposição de Motos e Motorizadas Clássicas e Antigas que pelas 14h do passado sábado foi inaugurada.

A Rádio Campanário marcou presença na exposição “sobre duas rodas”, falou com Eduardo Códices, Vice-Presidente do Motorklub de Alandroal, que salienta a importância do evento, que tem o intuito de “valorizar as motorizadas, porque para além do brinquedo e do passatempo, estas foram, durante muitos anos, o veículo de trabalho e muitas ainda estão nas mãos dos primeiros donos”.

O responsável diz ainda que “a mota e a bicicleta são o veículo que permite melhor mobilidade”, e que esta exposição vem de encontro às expetativas daqueles que “possuem equipamentos já com muito investimento, na restauração e conservação, tendo também outras motorizadas com as suas cicatrizes de guerra”, um valor emocional e onde a idade conta.

O Vice-Presidente acresce que o veículo mais antigo que se encontra em exposição é “um velocípede com motor auxiliar de 1950”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/motas%20arranjado_7abril14.mp3{/play}

Esta exposição a “duas rodas”, de Motos e Motorizadas Clássicas e Antigas estará patente até 13 de abril, dia em que terá lugar um passeio de motos pelo Alandroal.

Populares