Alandroal celebra, desde dia 4 e até hoje, segunda-feira 7 de setembro, as festas em honra de Nossa Senhora da Conceição.
Danças orientais, largadas e garraiadas, tasquinhas, artesanato e mostra de produtos locais e ainda as tradicionais cerimónias religiosas, fizeram parte do cartaz das festas de 2015.
As festas da terra foram, este ano, organizadas por cinco associações: o Centro Cultural do Alandroal, o Centro Social Paroquial, o Grupo de Forcados do Aposento do Alandroal, os Bombeiros Voluntários do Alandroal, contaram, ainda, com o apoio da e a União de Freguesias do Alandroal.
José Tique, membro do Centro Cultural do Alandroal, em entrevista à Rádio Campanário, mostrou-se desagradado com estas parcerias, pois afirmou que “(…) só duas associações trabalharam nesta festa, os outros trabalhar não querem”, nomeando o Centro Cultural e o Grupo de Forcados, como únicos que cuidaram da organização da festa.
Apesar disso, José Tique mostrou-se otimista quanto à afluência de púbico, dizendo que “ (…) a festa do Alandroal já é normal trazer muitas pessoas principalmente no sábado”.
Marcarmos presença em grande parte das iniciativas, sendo que de seguida lhe mostramos algumas imagens: