18.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 10, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alcáçovas promove produtos da região no “Portugal de Lés a Lés”

No evento “Portugal de Lés a Lés”, mais de 2200 motociclistas percorreram os 738 kms da Nacional 2, que liga Chaves a Faro, naquela que foi a 23ª edição do certame, que decorreu de 2 a 5 de junho.

Esta 23ª edição do certame, dedicado à Rota da N2, contou assim com uma paragem em Alcáçovas, ao Km 551, na 3ª e última etapa.

Esta paragem mereceu visita cultural, com direito a conhecer a exposição dedicada ao fabrico de chocalhos. Depois da visita à exposição, os participantes tinham à sua espera, no Jardim Público, um kit alimentar individual com produtos locais, que incluía doçaria típica de Alcáçovas (Casa Maria Vitória e da Margarida Ilhéu), pão da Padaria do Ernesto e de bebidas fornecidas por estabelecimentos locais. O kit foi oferecido pelo Município de Viana.

No Jardim Público, os participantes tinham a possibilidade de carimbar os passaportes e de apreciar uma mostra de artesanato caraterístico do concelho, nomeadamente os chocalhos e a olaria.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, saudou os motociclistas e destacou a importância desta iniciativa “para a promoção e divulgação do concelho com retorno para toda a economia local, particularmente de Alcáçovas, mas também de Viana e Aguiar”. O autarca sublinhou ainda o facto de o Município de Viana ser um dos membros fundadores da Rota da EN2, “um projeto em que acreditámos desde a primeira hora”.

A longo de 4 dias, no primeiro Portugal Lés-a-Lés temático da sua história, os mais de 2200 motociclistas oriundos também de Espanha, França, Itália, Hungria, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Bélgica percorreram os 35 concelhos atravessados pela EN2, conciliando a resistência e aventura à vertente turística. Todas as edições do Portugal de Lés-a-Lés são “festivas e turísticas” como garantiu Ernesto Brochado, membro da Federação de Motociclismo de Portugal, mas esta é “especial porque une a maioria dos 35 municípios da Rota da N2 proporcionando momentos fantásticos de acolhimento, como este aqui em Alcáçovas”, avança em comunicado a câmara municipal de Viana do Alentejo.

 

Foto: © Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Populares