12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alcáçovas será palco da Edição 2024 do Ponto & Alto – Festival do Cante Alentejano

A histórica localidade de Alcáçovas prepara-se para acolher a edição de 2024 do Ponto & Alto – Festival do Cante Alentejano, uma celebração do património cultural imaterial da humanidade, reconhecido pela UNESCO em 2014.

Este ano, o evento tem o privilégio de receber o Grupo Paz e Unidade, vencedores da primeira edição do festival.

O festival tem o objetivo de preservar, renovar e perpetuar o Cante Alentejano, uma forma de expressão artística profundamente enraizada na cultura portuguesa. Esta edição irá reunir vozes cheias de emoção e sentimento, que se propõem a ser uma fusão de tradição e inovação.

Uma iniciativa chave no festival será o colóquio “Desafiar o Cante”, marcado para 20 de janeiro. O evento contará com a participação de José Fernandes, Presidente da MODA – Associação do Cante Alentejano; Ana Paula Amendoeira, a ex-Diretora Regional da Cultura durante a classificação do Cante Alentejano pela UNESCO; e Sónia Moreira Cabeça, Doutora em Sociologia e estudiosa desta tradição cultural.

O colóquio terá lugar no Monte do Sobral, iniciando-se às 15h30, e é apoiado pelo Lodge Monte do Sobral Hotel, com a parceria da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e a Junta de Freguesia de Alcáçovas. Este será um momento significativo para os entusiastas do Cante Alentejano.

Para mais informações sobre o festival e o colóquio, os interessados podem contactar os organizadores através do [inserir detalhes de contato].

A edição de 2024 do Ponto & Alto – Festival do Cante Alentejano em Alcáçovas promete ser um evento memorável, realçando a beleza e a importância desta expressão cultural única, orgulho de Portugal e tesouro para o mundo.

Populares