17 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Outubro 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo: 21 estagiários colocados na administração pública ao abrigo do “EstágiAP XXI”!

No âmbito do Programa de Estágios – EstágiAP XXI, após conclusão da fase de análise das alegações dos candidatos em sede de audiência dos interessados,  foi já homologada e publicada a Lista definitiva de candidatos colocados e não colocados.

Dos mais de 2.500 candidatos ao programa de estágios na Administração Pública, 440 já foram colocados nos serviços aos quais concorreram, estando previsto que as restantes 60 vagas sejam disponibilizadas ao longo deste ano, informou o Ministério da Modernização do Estado (MMEAP), esta terça-feira.

Em comunicado, o gabinete de Alexandra Leitão avançou que já foram publicadas as listas finais de colocação do EstágiAP XXI, estando disponíveis para consulta na Bolsa de Emprego Público. Caberá agora aos serviços celebrar os contratos de estágio com os respetivos candidatos, o que deverá acontecer a partir do próximo mês.

Na Região  Alentejo, foram colocados 21 estagiários, distribuídos pelo distrito de Évora- 17- emn entidades como a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Regiãp Alentejo(CCDRA), Direção regional de Cultura do Alentejo(DRCA), Direção Geral de estabelecimentos escolares, entre outras; distripo de Beja 2  e 2 no distrito de Portalegre.

O EstágiAP XXI dirige-se aos jovens licenciados até aos 30 anos, que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego. No caso de possuírem deficiência ou incapacidade, o limite etário é de 35 anos. Está previsto que os estágios tenham a duração de nove meses, podendo ser celebrados contratos a tempo parcial para permitir, por exemplo, que os jovens frequentem cursos académicos ou formativos, em paralelo.

Cada estagiário tem direito a uma bolsa que equivale à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior (isto é, 998,5 euros, brutos), ou à proporção equivalente ao período de trabalho, no caso dos contratos a tempo parcial.

Consulte AQUI a lista definitiva

Populares