20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo Central com nova Plataforma Digital de Respostas Sociais

O Alentejo Central conta agora com uma nova Plataforma Digital de Respostas Sociais, uma ferramenta interactiva para facilitar o acesso às respostas sociais existentes nesta região. A nova ferramenta permite identificar os serviços sociais disponíveis para apoio a pessoas ou famílias, incluindo respostas específicas destinadas a grupos mais vulneráveis, promovendo a sua inclusão.

Este apoio digital destina-se a todos os cidadãos e famílias que procuram uma resposta social, por exemplo, para apoio a crianças e jovens, idosos ou pessoas com necessidades especiais. São também destinatários os dirigentes e colaboradores de organizações prestadoras de serviços sociais, profissionais do sector da economia social, investigadores, académicos e consultores. A plataforma destina-se igualmente aos dirigentes e funcionários da administração pública e aos políticos e decisores a nível municipal, regional e nacional, que podem aqui aceder a informação de suporte para as suas intervenções.

Esta ferramenta disponibiliza informação sobre as respostas sociais, públicas e privadas, legalmente reconhecidas, existentes no Alentejo Central (Distrito de Évora). Permite a pesquisa através de critérios como tipo de resposta, necessidade, entidade ou localização. Inclui também o acesso ao Banco de Produtos de Apoio, disponibilizado pelas entidades aderentes. Pode também contactar as entidades aderentes enviando-lhes uma mensagem. 

Aceda AQUI à Plataforma Digital de Respostas Sociais

Populares