30.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Julho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo espera mais turistas chineses e estadunidenses em 2017

Uma parceria entre a Agência Regional de Promoção Turística Alentejana e do Centro de Portugal, com a Dirección General de Turismo da Extremadura Espanhola visa a promoção das três zonas junto de países mais desenvolvidos, visando principalmente turistas oriundos da China, Estados Unidos, mas também do Brasil e Europa Central.

No ano de 2016, o Alentejo foi visitado por cerca de 30 mil turistas de origem chinesa, representando apenas 10% do total que visitou Portugal. esta parceria pretende potenciar ao máximo esses valores com tendência a crescer.

Esta ação terá quatro pontos principais, focando-se no turismo religioso, no Património da Unesco, na gastronomia e nos vinhos. As ações visam a atração deste nicho, que tem sido crescente em ambos os países nos últimos anos.

Ao nível do turismo religioso, será enfatizado o legado judaico e muçulmano, assim como as já grandes atrações no segmento, o Santuário de Fátima e o Mosteiro de Guadalupe.

Em foco estarão também os dezoito selos de Património da Unesco, material e imaterial, detidos pelas três regiões, entre eles o Centro Histórico de Évora, as Fortificações de Elvas e Mérida, Vila Romana.

Ao nível gastronómico, haverá um direcionamento para os produtos típicos e tradicionais, como os queijos, o azeite, os enchidos, o presunto ibérico de bolota, a doçaria conventual e os vinhos regionais.

Populares