14.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo: Homem que ameaçava a própria mãe de a enterrar viva, condenado a 3 anos de prisão

Na sequência de acusação deduzida pelo Ministério Público, a Instância Local de Ponte de Sor, no passado dia 1 de julho, condenou um arguido de 42 anos, pela prática de um crime de violência doméstica, na pena de 3 anos de prisão efetiva e ainda nas penas acessórias de proibição de contactos com a vítima e frequência de um programa específico de prevenção de violência doméstica, durante 3 anos.

Conforme a Rádio Campanário noticiou em abril deste ano, “o arguido, sem trabalho fixo, é filho da vítima e sempre residiu na casa desta.”

Ao que sabemos em julgamento ficou provado que “o arguido, desde muito jovem, tinha problemas de consumos excessivos de estupefacientes e álcool, exigindo de sua mãe dinheiro para a sua compra, sendo o ambiente familiar pautado por frequentes discussões por causa disso. A partir de 08.02.2015, data em que foi concedida liberdade condicional ao arguido no âmbito de um outro processo à ordem do qual se encontrava preso, o arguido intensificou a violência contra a sua mãe.”

Ficou também provado que, “a partir daquela data o arguido partia diversos objetos de sua mãe, insultava-a e ameaçava-a de morte e de lhe deitar fogo à casa. Atemorizava a ofendida abrindo buracos no quintal e na própria residência dizendo-lhe que eram para a enterrar. Mais ficou provado que a vítima por mais de uma vez, receando pela sua vida e temendo que o arguido lhe fizesse mal, fugiu de casa ou trancou-se no interior desta.”

O arguido aguardará o trânsito em julgado da sentença em prisão preventiva.

Populares