28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo registou mais de 212 mil dormidas em setembro

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados na passada quinta-feira (15 de novembro), relativos à atividade turística do mês de setembro, a região Alentejo destacou-se com um crescimento de 3,2% nas dormidas, face ao periodo homólogo.

No Alentejo, segundo os dados agora divulgados, foram registadas 212,5 mil dormidas, das quais 130,8 mil correspondem a dormidas de residentes e 81,7 mil dizem respeito a dormidas de não residentes.

Nas dormidas de não residentes, o Alentejo destacou-se com um aumento de 9,7% em setembro de 2018. Este valor representa um aumento ligeiramente acima da média nacional (+9%).

No entanto, o Alentejo registou uma diminuição nas dormidas de residentes, nos primeiros referente ao mês transato de 5,8%, uma diminuição superior à média nacional neste indicador (-4,9%).

Ainda assim, o Alentejo foi uma das três regiões do país que registaram um aumento do número de dormidas, assim como o Norte, que subiu 3,6%, e a Região Autónoma dos Açores, que aumentou 0,5%.

Populares