A Rádio Campanário, realizou na passada sexta-feira, dia 9 de dezembro, em Vila Viçosa, no Pavilhão de Viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, o evento "Alentejo Solidário/16".
A iniciativa contou com grandes nomes da música nacional, tal como tem acontecido em anos anteriores.
José Malhoa, Romana, Sérgio Rossi e Chave D’Ouro, subiram ao palco, e proporcionaram, mais um ano, uma noite animada.
No final de cada atuação os artistas presentes falaram à reportagem desta Estação Emissora. José Malhoa referiu que foi um momento maravilhoso, dizendo que “este publico é sensacional e quando um artista chega ao palco, está meio espetáculo ganho”, salientando que adora cantar no Alentejo “porque são pessoas diferentes, pessoas simples e que se dão ao espetáculo, que cantam e não têm vergonha de cantar e de dançar”.
Sérgio Rossi afirmou que cada vez que vem a Vila Viçosa, “é muito acarinhado e muito abençoado por esta vila lindíssima que continua a dar muito valor às nossas raízes culturais à nossa língua e à nossa musica ligeira e todos os cantores que vêm de longe a Vila Viçosa, são deveras acarinhados e muito abençoados por esta moldura humana maravilhosa”.
O artista falou ainda sobre a experiencia que está a viver neste momento através da sua participação no programa televisivo “A tua cara não me é estranha”.
Romana declarou à Rádio Campanário que “é compensador quando nós nos entregamos e fazemos o melhor de corpo e alma, recebemos o fruto instantâneo da felicidade”.
A cantora sente que “houve do principio ao fim química, sintonia, e fico muito grata por isso”.
Romana disse ainda que neste momento está a viver “uma fase que me deixa ainda mais feliz, tanto a nível do amor, a nível profissional as coisas correm bem e por isso só tenho motivos para os meus olhos brilharem”.
A esta Estação Emissora, José Carlos, dos Chave D’Ouro, referiu que quando as pessoas se sentem felizes nos seus espetáculos, também o grupo se sente feliz, já que quando fazem as suas musicas “é a pensar na felicidade das pessoas para fazer com que se consigam divertir e a prova está neste espetáculo”, agradecendo a esta Estação Emissora por divulgar a musica portuguesa, nomeadamente “a nossa musica”, porque “o publico conhece os nossos temas cantaram connosco, bateram palmas, divertiram-se e é esse o nosso grande objetivo, divertir as pessoas e penso que foi conseguido graças também a vocês”.