18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo Sudoeste com 46,3 mil euros para combater efeitos da seca!

 

A Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste- Esdime  abriu ontem um aviso destinado a apoiar a mitigação dos efeitos da seca.

O Aviso tem uma dotação orçamental de 46.304,57 euros (despesa pública) e destina-se aos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Ourique.

A submissão de candidaturas decorre até 26 de Agosto (17:30:59) de 2022 ao abrigo do disposto na Portaria n.° 152/2016, de 25 de maio.

O aviso surge na sequência da evolução temporal do acompanhamento que tem vindo a ser desenvolvido relativamente à seca extrema e severa verificada em diversas regiões do país.

As candidaturas apresentadas devem, pode ler-se no aviso,  prosseguir o objetivo de mitigação dos efeitos da seca extrema e severa como fenómeno climático adverso, através do apoio a investimentos específicos nas explorações, atenta a escassez de água que compromete o maneio do efetivo pecuário, em particular o abeberamento dos animais, e a manutenção das culturas permanentes instaladas. 

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações para fazer face à escassez de disponibilidades hídricas, para o abeberamento do efetivo pecuário e para a manutenção das culturas permanentes instaladas, cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 100 € e inferior ou igual a 50 000 €. 

Consulte o aviso em https://www.esdime.pt/

Populares