30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo tem 213 terrenos que o Governo disponibiliza para arrendar ou vender

O Governo Português continua, através da Bolsa de Terras, a disponibilizar terrenos para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvo-pastoril de privados, das autarquias locais e outras entidades públicas.

Segundo os dados disponibilizados pela Direção-Geral de Agricultura e desenvolvimento Rural, o distrito de Évora apresenta atualmente 19 terrenos disponíveis, sendo que Beja tem disponíveis 191 terrenos, enquanto que Portalegre disponibiliza 3 terrenos.

No que diz respeito ao distrito de Évora, atualmente estão disponíveis 9 terrenos privados e 10 de entidades públicas, sendo o concelho de Portel o que mais terrenos disponibiliza, 8, seguindo-se o concelho de Évora com 4.

Já no distrito de Portalegre, apenas os concelhos de Marvão. Nisa e Portalegre disponibilizam terrenos, e no distrito de Beja é o concelho de Ferreira do Alentejo que mais terras disponibiliza, 64, e o concelho de Mértola com apenas 1 terreno.

Recordamos que este projeto tem a gerência do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, através da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com várias entidades. O objetivo passa, segundo o Governo, por “facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas”.

A bolsa de terras disponibiliza.

Fique com a informação detalhada dos terrenos disponíveis por concelho:

Distrito de Évora

Distrito de Portalegre

Distrito de Beja

Populares