39.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alentejo vai receber Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva

O Alentejo vai receber nos dias 14 e 15 de novembro o IV Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural. As inscrições para participar estão a decorrer e são abertas a agricultores, técnicos, estudantes e todos os outros interessados de ambos os países nas diversas matérias abordadas, muitas das quais comuns a ambos os lados da fronteira.

“Caminhos para a Sustentabilidade e Renovação Geracional” é o tema desta edição que vai refletir, em várias mesas redondas, sobre a renovação geracional, sanidade animal, produção em extensivo e ecossistema gerador de valor, promoção e comercialização de produtos de montado/dehesa, Política Agrícola Comum. 

O Congresso que vai decorrer em Ourique, a 14 e 15 de novembro, é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, Cooperativas Agro-Alimentarias da Extremadura e Federación Andaluza de Agrupaciones de Defensa Sanitária Ganaderas. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano.

Populares