24.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Aljustrel dinamiza “Bolsa de Habitação” para acolhimento de cidadãos ucranianos

O Município de Aljustrel, no âmbito das ações que tem vindo a dinamizar para apoiar a comunidade ucraniana, decidiu impulsionar uma “Bolsa de Habitação” para refugiados deste país.

Trata-se, assim, de uma campanha dirigida a proprietários de imóveis que queiram associar-se a esta causa, disponibilizando casas que tenham desocupadas para receber temporariamente cidadãos ucranianos que cheguem ao Concelho de Aljustrel.

O objetivo desta “Bolsa de Habitação” é dar também à sociedade civil a oportunidade para se juntar neste plano de apoio concelhio, de modo a que, em conjunto com diversas entidades, se possam encontrar as melhores soluções, num momento particularmente difícil para quem teve de sair do seu país por causa da guerra.

Todos os interessados em inscrever-se nesta bolsa deverão, por isso, entrar em contacto com o Município de Aljustrel através do seu Gabinete de Ação Social. A inscrição poderá ser feita presencialmente, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 12:30 horas e entre as 14:00 e as 17:30 horas, ou através do email: gabinete.social@mun-aljustrel.pt.

O Município de Aljustrel pretende, através de um conjunto de ações estruturadas, contribuir, dentro das suas possibilidades, para o acolhimento destes cidadãos e para a sua plena integração no concelho, contribuindo para mitigar os efeitos desta crise humanitária e tendo por base uma resposta solidária.

Fonte: CM Aljustrel

Populares