15.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Almodôvar inaugura Parque de Autocaravanismo, um investimento superior a 700m€

A Câmara Municipal de Almodôvar inaugura este sábado, 14 de outubro, o Parque de Autocaravanismo de Almodôvar. A sessão inaugural está agendada para as 11 horas.

De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redação pela Autarquia, o novo Parque de Autocaravanismo de Almodôvar fica situado na saída sul de Almodôvar, ao quilómetro 664, a 100 metros da Rota Turística da Estrada Nacional 2 e a 1 quilómetro do centro da Vila”. O Parque tem também acesso a “via pedonal e ciclovia”.

A infraestrutura está ainda localizada “a 2 quilómetros do complexo desportivo, onde os autocaravanistas podem usufruir de campos de ténis, piscinas municipais, sauna, entre outros equipamentos” conclui o município.

O espaço tem uma área superior a 9 mil m2 e lotação máxima para 20 caravanas / autocaravanas e 80 utentes em simultâneo. Está também disponível um Parque Infantil destinado a crianças até aos 10 anos, balneários para ambos os sexos adaptados a pessoas com mobilidade condicionada, uma receção com um plasma LED e espaço para descanso e lazer, campos de ténis nas proximidades e uma zona arbórea com montado de sobro.

A obra de construção do novo Parque de Autocaravanismo de Almodôvar tem um investimento municipal de 723.107,07€, com IVA incluído.

Para o executivo da autarquia almodovarense, “trata-se de um espaço de extrema importância para o concelho, que permite atrair este género de turismo, que normalmente tem algum poder de compra e que deixa algum fôlego na nossa economia” e “permite acolher caravanistas que fazem também a mítica Rota da EN2”.

Foto ilustrativa

Populares