8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alter do Chão: Homem ameaçou explodir botijas de gás e tentou agredir militares da GNR com faca e vidro

Duas patrulhas da GNR foram chamadas esta sexta-feira para uma ocorrência de uma suposta situação de agressões (possível esfaqueamento) no interior de uma habitação em Chancelaria, Alter do Chão.

De acordo com a informação avançada pela GNR em nota enviada à nossa redação, deslocaram-se para o local patrulhas do Comando Territorial de Portalegre que, ao chegarem, “depararam-se com um indivíduo bastante alterado, no interior da sua habitação, que ameaçava suicidar-se e provocar uma explosão de duas botijas de gás. “

De acordo com a GNR “Ao aperceber-se da presença das patrulhas, o suspeito correu em direção aos militares ameaçando com uma faca e um vidro. Em ato imediato, o suspeito conseguiu introduzir-se na viatura da Guarda e colocou-se em fuga.”

Atenta a situação, esclarece a GNR, “foram acionadas diversas patrulhas do Comando Territorial de Portalegre, dos Comandos mais próximos, da Unidade Nacional de Trânsito e Unidade de Intervenção no sentido de conseguir localizar e deter o suspeito e recuperar a viatura. Durante a madrugada de hoje, foi possível localizar e deter o suspeito bem como recuperar a viatura da GNR, na localidade de Vila Nova da Barquinha. Foi acionada assistência médica para o local, pois o detido apresentava alguns ferimentos não relacionados com a intervenção da Guarda.”

O detido, com antecedentes criminais, será presente ainda hoje no Tribunal Judicial de Tomar.

Foi aberto processo de averiguações, para melhor apuramento dos factos.

Populares