23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alunos de Serpa vencem concurso de talento pela inclusão de pessoas com Psoríase!(c/vídeo)

Já são conhecidos os vídeos vencedores do Concurso de Talentos ‘PSOFriends – Faz uma Cena’, uma iniciativa promovida pela PSOPortugal – Associação Portuguesa de Psoríase – e Luís Filipe Borges, argumentista e comediante, com apoio da Direção-Geral de Educação (DGE).

Os vencedores do Concurso de Talentos ‘PSOFriends – Faz uma Cena’ já estão encontrados e para a sua seleção  houve vários fatores que contibuíram, desde logo a qualidade, criatividade e mensagem educacional.

De entre os vídeos apresentados,  foram escolhidos como vencedores os vídeos efetuados pelo grupo ‘Los Chapa’, da Escola Secundária de Serpa, ‘SMART5’, da Academia BSmart, Vila Nova de Gaia e as ‘Lontrinhas’, do Agrupamento de Escolas de Barroselas. 

Com este concurso, pretende a organização promover o o combate à exclusão social e ao preconceito contra quem é portador desta doença que em Portugal afeta mais de 400 mil pessoas.

Esta iniciativa convidou alunos de todo o país a fazer uma cena e demostrar as suas capacidades de representação artística ao “ritmo” de curtos excertos da série digital humorística ‘PSOFriends’.

‘PSOFriends – Faz uma Cena’ foi até às escolas para mostrar como, através da arte e do humor, é possível combater o preconceito sobre esta doença. 

Veja aqui o VÍDEO vencedor apresentado pela escola Superior de Serpa

Fonte: AtlasdaSaúde

 

 

Populares