27 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alunos do Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo participaram no Campeonato Nacional de Xadrez

Alunos do Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo participaram pela 1ª vez num Campeonato Nacional de Xadrez.

Deste abril de 2021 que as aulas de Xadrez, integradas no Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo estão presentes nas turmas de 4º ano do Concelho.

Decorreu ontem a primeira participação de alunos do Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo num Campeonato Nacional de Xadrez, Íris Pedreira (Escola Nº. 2) e Catarina Costa (Escola de Lavre) foram as estreantes da nossa Academia de Xadrez A.XAT.

Íris Pedreira competiu no escalão Sub 12, terminando com 2 pontos, e Catarina Costa nos Sub 10, terminou com 1,5 pontos. O objetivo da sua participação não era a classificação final, mas sim, o primeiro contacto com uma prova “à séria” e divertirem-se com a competição.

Nos Sub 20, Tiago Silva, jogador do clube satélite em Leiria – AFOX / SISMARIA foi outro dos representantes do universo A.XAT – Montemor-o-Novo, terminou no 4º lugar com 5 pontos em 7 possíveis, os mesmos que o 2º e 3º classificado, mas com desvantagem no desempate.

Um dos Capitães da A.XAT – Montemor-o-Novo, Pedro Rego e um dos Técnicos do Plano Municipal marcaram a sua presença no apoio os atletas em representação do Xadrez da A.XAT – Montemor-o-Novo.

Fonte/Foto: A.XAT – Associação Xadrez A Torre

Populares