12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Anna Jorgensen eleita como uma das jovens mais promissoras da Europa pela missão que abraçou no Alentejo

Não nasceu no Alentejo , os Pais também não são Alentejanos mas foi nesta região que foi criada.

Filha de um Dinamarquês e de uma Americana, Anna Jorgensen, cresceu no Alentejo, mais concretamente na zona de Vidigueira e já se sente Alentejana.

Há quatro anos atrás assumiu o maior desafio da sua vida, assumindo-o não só como um desafio profissional mas como a sua missão de vida.

Gere a Casa Alentejana Cortes de Cima, uma vinícola familiar, que nasceu em 1988, quando os Pais de Anna partiram num veleiro com o objetivo de encontrar um lugar para estabelecer residência, criar uma família e plantar uma vinha.

Aqui se fixaram e hoje a Cortes de Cima é uma referencia no setor do vinho Português, com vinhos que falam de inovação, paixão e origem.

Anna Jorgensen, desde que assumiu a gestão do negócio, definiu como prioridade a produção sustentável e biológica por forma a que o negócio tenho o mínimo impato ambiental.

A missão que abraçou e que desenvolve diariamente na sua gestão valeram-lhe a alta distinção de ser eleita , pela Friends of Europe, com sede em Bruxelas, como um dos 40 jovens mais promissores da Europa.

Para além de Gestora, Anna Jorgensen é também Enóloga e a organização responsável pela distinção/eleição justifica a escolha pelas práticas que introduziu no negócio e que permitem reduzir a irrigação e a policultura assim como a utilização de abordagens regenerativas, essenciais devida à questão das alterações climáticas, sobretudo em territórios como o Alentejo devido à situação de seca e escassez de recurso hídricos.

Fonte: friendsofeurope.org

Foto: @Everand

Populares