20.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Costa não aceita demissão de João Galamba!

João Galamba, Ministro das Infraestruturas, apresentou esta noite a sua demissão depois da polémica instalada com o seu ex-Adjunto Frederico Pinheiro. Em causa está um computador portátil, levado pelo ex-adjunto Frederico Pinheiro, que terá sido recuperado pelo Sistema de Informações e Segurança (SIS).

Neste momento António Costa fala ao País e acaba de dizer que não aceita a demissão de João Galamba.

António Costa , que reuniu esta tarde com o Presidente da República, disse esta noite numa comunicação ao País “Tenho consciência de que a demissão do ministro das Infraestruturas tem sido insistentemente reclamada”, reiterando que não aceita o pedido de demissão aporesentado por João Galamba.

António Costa realçou ainda “Não tenho nenhum indício de que o Ministro João Galamba tenha procurado ocultar informações”ao Parlamento sobre o caso do computador do Estado furtado por um ex-adjunto do ministro das Infraestruturas2 acrescentando “não lhe é imputável qualquer falha”.

O Primeiro Ministro diz não aceitar a demissão de João Galamba e referiu continuar a contar com o seu trabalho enquanto titular da Pasta das Infraestruturas.

António Costa diz-se  confiante no trabalho de João Galamba enquanto  Ministro, tal como já desempenhou um bom trabalho enquanto Secretário de Estado.

Consciente que a sua decisão vai ser criticada por muitos agentes políticos, António Costa referiu  “dou primazia à minha consciência. e como tal nunca poderia aceitar esta demissão.”

O Primeiro Ministro pediu ainda desculpa aos Portugueses e a todos os cidadãos por toda esta situação.

António Costa conclui dizendo “esta é uma decisão minha e que me responsabiliza só a mim”.

Populares