13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Costa vence Primárias do PS. António José Seguro demite-se da liderança do partido

Depois de mais de quatro meses os militantes e simpatizantes do PS decidiram que António Costa deveria ser o candidato do partido a Primeiro- Ministro, ao dar-lhe a vitória nas Eleições Primárias realizadas este domingo.

Os votos ainda se encontram a ser contabilizados, no entanto estamos em condições de avançar que António Costa venceu as sete federações já apuradas: 80,70% no Algarve, 62,51% no Baixo Alentejo, 71,34% em Bragança, 75,99% em Évora, 80,51% em Lisboa Oeste, 71,68% em Santarém e 66,52% em Vila Real.

Nas restantes federações, numa fase em que ainda estão a ser contabilizados votos, António Costa leva mais de 80% nos Açores, em Portalegre e na área urbana de Lisboa, segundo dados oficiais.

Em contrapartida, António José Seguro consegue o melhor resultado na Guarda (60,94%), a única federação onde bate Costa.

 

António José Seguro, sem assumir diretamente a derrota, diz cessar este domingo “as funções de secretário-geral do PS” depois dos resultados das primárias socialistas. “Concluo hoje uma das fases mais estimulantes e gratificantes da minha vida política, mas o meu compromisso cívico mantém-se”, disse.

Foto: D.R.

Populares