15.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Costa venceu: “o povo votou, o PS ganhou e com uma maioria, vontade dos Portugueses”!

António Costa, o grande vencedor da noite, vai agora discursar, depois de ter sido recebido com aplausos e gritos de “Vitória”.

“Esta noite é muito especial para mim”, reconheceu Costa, recordando, com emoção, o trabalho feito ao longo dos últimos seis anos, dois deles em pandemia. “Esta foi a vitória da humildade, da confiança e pela estabilidade”.

“Quero agradecer a todos os portugueses pela forma cívica como decorrer este ato eleitoral numa altura difícil para todos”, frisou, destacando a descida da abstenção.

Os portugueses confirmaram hoje o que já tinham dito há dois anos: desejam um Governo do PS para os próximos quatro anos”, realçou. “Os portugueses mostraram cartão vermelho a qualquer crise política”, acrescentou.

Costa disse, ainda assim, que “uma maioria absoluta não é o poder absoluto, não é governar sozinho, é governar com e para todos os portugueses”.

“Esta maioria será uma maioria de diálogo com todas as forças políticas que representam na AR todos os portugueses”, garante Costa, prosseguindo a cooperação com outros órgãos de soberania, como o Presidente da República.

António Costa adiantou ainda “Temos uma missão muito clara, virar a página da pandemia e mobilizar todas as energias na recuperação e nom progresso do país”

Questionado sobre uma maioria absoluta, António Costa diz que a previsão é que o PS eleja “entre 117 e 118 deputados” nestas eleições legislativas.

Populares