9.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Costa visita multinacional sul coreana com projetos desenvolvidos no Alentejo e Algarve

O primeiro-ministro António Costa iniciou hoje uma visita oficial a Seul, na Correia do Sul, a uma multinacional na área das eneregias renováveis que tem relevantes investimentos em Portugal. A empresa Hanwha foi uma das vencedoras do segundo leilão solar em Portugal, conseguindo seis lotes dos 12 a concurso para desenvolvimento de projetos fotovoltaicos no Alentejo e no Algarve.

 

O primeiro-ministro seguiu acompanhado pelo ministro da Economia, António Costa Silva, pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba, ministra da Ciência, Elvira Fortunato, e pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André.

 

“Há investimentos portugueses na República da Coreia e investimentos sul-coreanos em Portugal. Temos uma estratégia ambiciosa, já que prevemos investir 60 mil milhões de euros até 2030”, defendeu António Costa à Agência Lusa.

 

Depois da Hanwha, o primeiro-ministro visita SK Hynix, que ocupa a terceira posição mundial no mercado internacional dos semicondutores, onde frisou, à Agência Lusa, que estes “são também uma área onde Portugal tem condições para ser uma porta de entrada relevante para empresas sul-coreanas que pretendam aumentar a resiliência da cadeia de valor dos semicondutores como um todo”.

 

Fonte: Agência Lusa

Populares