12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Esta é a nossa 2ª atividade de 2022, a pandemia não impediu de trabalhar no Agrupamento de Escuteiros de Vila Viçosa, afirma Jorge Reis! (C/ Som e Fotos)

São 76 elementos escutistas que hoje desenvolvem um Jogo de Aldeia para a população nmais envelhecida, na localidade de S. Tiago de Rio de Moinhos (Borba), como contou à Rádio Campanário, Jorge Chefe do Agrupamento de Escuteiros de Vila Viçosa.

O Agrupamento 639 Vila Viçosa do Corpo Nacional de Escutas (CNE) está em acampamento no Polidesportivo de Rio de Moinhos, realizando, hoje e amanhã,  a sua atividade “Paradigma”, para comemorar os 40 anos do Agrupamento, “uma atividade para o não só para o concelho de Vila Viçosa, mas também para os concelhos vizinhos de Borba e Alandroal.

Para além deste jogo de aldeia, até amanhã haverá ainda aplantação de árvores e ainda promessa escutista de vários elementos do agrupamento.

Jorge Reis, Chefe do Agrupamento 639 Vila Viçosa do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O “Paradigma” nasceu de um sonho do Agrupamento 639 Vila Viçosa, sob o tema “Dar-me sem medida (…) Gastar-me sem esperar outra recompensa”, no ano de 2014 e pretende o Agrupamento mantê-lo vivo, não desistindo do sonho que os impele e ser melhor todos os dias.

A atividade contou, na abertura oficial de campo, com a presença do Chefe Nacional do CNE, do Chefe Regional, da Vereadora da Câmara Municipal de Borba, do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, do Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos (Borba), bem como de outras instituições e amigos do Agrupamento.

Em campo estão 76 escuteiros de todas as secções (lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes) com o objetivo de estar próximo das populações, criando laços de afetividade, de amizade, entrega e serviço à comunidade.

Populares